SBPC/ML e Controllab realizam pesquisa com os laboratórios clínicos

SBPC

Enquete realizada durante o mês de julho coleta as consequências da pandemia de COVID-19 do ponto de vista da gestão laboratorial e as informações serão fonte de valioso aprendizado para o setor

O comitê de gestão da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), em conjunto com a Controllab, pretende conhecer a realidade dos laboratórios durante a pandemia, do ponto de vista da gestão laboratorial.

Em um período crítico como este, pelo qual o mundo passa com a pandemia de COVID-19, os laboratórios clínicos são fundamentais para diagnóstico, isolamento de pacientes contaminados, tratamento e monitoramento desses pacientes durante e após suas internações.

As consequências deste período para a gestão laboratorial foram inúmeras. Assim, o que se pretende com esta enquete é documentar este período, aprender com os acertos e soluções inovadoras criadas e elaborar sugestões de como foram superadas as maiores dificuldades vivenciadas.

Com o apoio de especialistas, foi elaborado um questionário que contempla diferentes tópicos relacionados ao tema de gestão na pandemia. Os tópicos estão listados no sumário da enquete.

A Controllab, parceira da SBPC/ML, atua como uma empresa imparcial, auxiliando na prospecção da enquete junto a Sociedade e em compilar as informações finais obtidas, conforme sua política de privacidade adotada.

Para participar, o laboratório deve atuar no segmento clínico e eleger um representante responsável por responder o questionário, a fim de evitar múltiplas respostas de uma mesma organização.

A enquete está disponível para contribuições durante o mês de julho/21 e os resultados estão previstos para divulgação ainda no segundo semestre deste ano.

Contribua nesta iniciativa que documentará um momento marcante da vida da Patologia Clínica e servirá para análises mais aprofundadas posteriormente.

Para responder, acesse o link da pesquisa.

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

acesso ao sitema

Estamos enfrentando alguns problemas de acesso ao sistema, pedimos a compreensão de todos. Tente novamente em alguns minutos.

AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.