SARS-CoV2: Controllab parabeniza laboratórios do ensaio de proficiência pioneiro feito em parceria com SBPC/ML

Desde o início da pandemia, as organizações estão sendo desafiadas em suas rotinas. Os laboratórios, em meio a esses ajustes e adequações das equipes, introduziram com agilidade a detecção para o SARS-CoV2 (COVID-19) em suas análises.

Diante desse cenário, 124 laboratórios participaram do primeiro Ensaio de Proficiência (EP) realizado no Brasil para SARS-CoV2, uma iniciativa da Controllab em parceria com a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. Os laboratórios participantes contribuíram com informações fundamentais para demonstrar ao mercado o desempenho dos sistemas analíticos utilizados. A Controllab parabeniza esses laboratórios pela participação e por estarem comprometidos com a credibilidade e a qualidade dos seus laudos, apoiando o diagnóstico para o SARS-CoV2 com informações confiáveis. No mapa a seguir, estão listados os participantes da iniciativa.

O comportamento obtido na comparação interlaboratorial foi analisado por um grupo de especialistas do setor diagnóstico e disponibilizado em um relatório. O conteúdo está enriquecido de informações para auxílio aos fabricantes de kits diagnósticos e, especialmente, aos laboratórios, demonstrando a relevância do controle de qualidade em períodos de incertezas e complexidades. Acesse o documento publicado clicando na imagem do relatório.

post relatorio

Acesse aqui

o relatório da primeira avaliação de ensaio de proficiência pioneiro em todos os métodos de detecção do SARS-CoV2

Para atender aos novos participantes, no dia 15/06 será enviada a segunda rodada dos controles externos para COVID-19. Essa é uma oportunidade para mais laboratórios fortalecerem imediatamente os seus sistemas de gestão da qualidade. Ao inscreverem-se, construirão, juntamente com os atuais participantes, um panorama mais amplo de dados e informações importantes para o setor.

Participe, contribua e ajude o mercado diagnóstico laboratorial!

Os laboratórios interessados podem realizar as inscrições diretamente nesta página.

Confira os participantes desta iniciativa

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

acesso ao sitema

Estamos enfrentando alguns problemas de acesso ao sistema, pedimos a compreensão de todos. Tente novamente em alguns minutos.

AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.