Controllab expande o controle de qualidade da Pesquisa de Anticorpos Neutralizantes para Covid-19

Controllab expande o controle de qualidade da Pesquisa de Anticorpos Neutralizantes para Covid-19

Atenta as movimentações do mercado diagnóstico para o exame, empresa disponibilizará Ensaio de Proficiência para TLR / Point of Care (POC) em abril

Em fevereiro deste ano, a Controllab lançou o Ensaio de Proficiência para Pesquisa de Anticorpos Neutralizantes para Covid-19, contemplando os sistemas automatizados que realizam a análise. Com as novas metodologias disponíveis para o exame, o provedor está ampliando o controle de qualidade e a partir de abril disponibilizará o Ensaio de Proficiência para TLR (Teste Laboratorial Remoto) / POC (Point of Care) da Pesquisa de Anticorpos Neutralizantes para Covid-19.

“Sabemos que as diferentes metodologias possuem suas peculiaridades e que para proporcionar avaliações mais fidedignas das análises, quando indicado, é necessário oferecer o controle de qualidade direcionado”, observa Jessica Gomes, supervisora da Gestão de Serviços.

Os TLRs / Point of Care (POC), assim como as demais metodologias, exigem uma gestão qualificada que permita garantir a segurança dos resultados liberados por esses sistemas analíticos.

O programa é composto por múltiplos itens, no qual a avaliação será disponibilizada em um relatório individual de resultados com conceito e outro relatório com perfil geral do desempenho dos kits reportados. O perfil contribui para decisões assertivas sobre os sistemas adotados na rotina.

A rodada piloto será enviada com cinco itens de diferentes doadores e foi estruturada conforme as diretrizes da ISO/IEC 17043. Mais detalhes sobre os benefícios que o laboratório obterá na participação deste Ensaio de Proficiência, podem ser obtidas na página do serviço.

Os interessados em participar da rodada piloto, que será enviada sem custo no dia 12 de abril, podem assinalar participação neste link até o final de março.

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR
AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.