Controllab discute desempenho dos sistemas em Workshop no 2° Congresso Virtual da SBPC/ML

Workshop

Com o tema “Desempenho dos dispositivos in vitro frente ao Ensaio de Proficiência”, empresa promoverá workshop com comparação de desempenho dos sistemas, incluindo dados internacionais

Abordando o tema central “Transformação Digital: tendências e desafios em medicina laboratorial”, onde os dados ganham destaque  como norteadores para as decisões das rotinas laboratoriais, o 2° Congresso Virtual da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) será realizado entre os dias 7 e 11 de setembro e contará com a participação da Controllab.

Após contribuições em cursos de pré-congresso e grade científica (mesa redonda), a Controllab participa no dia 9 de setembro de mais uma iniciativa do evento, com o gestor de Serviços Rafael Lopes no Workshop sobre “Desempenho dos dispositivos in vitro frente ao Ensaio de Proficiência”.

“O comportamento dos dispositivos, incluindo modalidades de sistemas, metodologias, a tecnologia e outros impactos externos e internos na utilização desses dispositivos evidenciam uma variação nos dados que, se transportados para decisões médicas, a partir desse desempenho, levanta alguns questionamentos que tanto fabricantes quanto usuários devem observar”, informa Rafael Lopes.

“Em alguns ensaios, a dispersão dos resultados entre os dispositivos e seus respectivos lotes gerou questionamentos que foram estudados nos materiais de controle de qualidade. Os resultados evidenciaram como as ferramentas de controle externo e interno são imprescindíveis para os laboratórios e compartilhar essa discussão com o setor diagnóstico será enriquecedor para melhoria contínua da rotina analítica”, conclui Rafael.

A apresentação contém gráficos que ilustram didaticamente o comportamento dos resultados, acompanhados por coeficientes de variação, percentuais de adequação e discussões de defeitos por milhão de oportunidades (DPMO), quando oportuno.

A atividade acontecerá no dia 09 de setembro (quinta-feira), a partir das 15h, na sala 01. O workshop terá 30 minutos de duração e contribuirá para evolução dos processos analíticos.

Esse workshop integra as atividades do congresso. Para participar, faça sua inscrição neste link.

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)