Última semana para contribuir com a Pesquisa de Gestão Laboratorial

Laboratorial

Encerra no final deste mês o questionário para os laboratórios clínicos contribuírem no maior levantamento sobre as consequências da pandemia de COVID-19 do ponto de vista da gestão laboratorial

Enquete elaborada pelo comitê de gestão da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), em conjunto com a Controllab, pretende conhecer a realidade dos laboratórios durante a pandemia, do ponto de vista da gestão laboratorial.

A pesquisa é objetiva e pode ser impressa previamente para que os setores responsáveis possam analisar as perguntas direcionadas, facilitando o preenchimento.

A identificação do laboratório não é solicitada e a confidencialidade das informações está assegurada pela política de privacidade da Controllab, que já possui essa competência evidenciada na condução dos seus serviços.

Ao participar, o laboratório contribui com informações que serão fonte de valioso aprendizado ao setor. Esse grande levantamento de como os laboratórios se comportaram nesse período, documentará um momento marcante da vida da Patologia Clínica e servirá para análises mais aprofundadas posteriormente.

Os dados irão traçar uma fotografia de como o laboratório clínico reage à pandemia e contribuirão para fortalecer a atuação do setor junto à sociedade e assistência de saúde.

A pesquisa se encerra no dia 31/07/21 e está disponível no site da SBPC/ML, da Controllab e também pode ser acessada neste link.

Participe e colabore!

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

acesso ao sitema

Estamos enfrentando alguns problemas de acesso ao sistema, pedimos a compreensão de todos. Tente novamente em alguns minutos.

AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.