As estatísticas comprovam: é cada vez maior o número de animais de estimação nos domicílios do mundo inteiro. Se o público é amplo e diversificado, a oferta de produtos e serviços também. No âmbito da saúde, os avanços são grandes.

Muitos donos de animais não poupam esforços para oferecer aos seus pets cuidados que, até bem pouco tempo atrás, eram restritos aos seres humanos.

E como todo tratamento eficaz depende de um diagnóstico preciso, entram em cena os laboratórios veterinários, com serviços que vão de radiografia a exames hematológicos, respeitando a diversidade de raças e portes dos animais.

veterinaria

Para evitar erros  nos processos que possam alterar os resultados dos exames laboratoriais, o controle de qualidade deve ser implementado para assegurar que os resultados demonstrem veridicamente o estado clínico do animal.

A informação produzida deve satisfazer as necessidades dos clientes e possibilitar a determinação e a realização correta de diagnóstico e tratamento das doenças.

Ensaio de Proficiência (EP)

Verifica periódicamente la exactitud de los resultados.

controle interno 1

Monitora o desempenho analítico dos
sistemas a cada rotina.

Cepas Controle (CC)

A Bacterioteca e Micoteca do seu laboratório.

Materiais de Referência Certificados (MRC)

Insere mais precisão e rastreabilidade ao processo analítico.

Calibração de Instrumentos (CA)

Evita erros de medição nas análises.

Como podemos te ajudar?

ENTRAR
AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.