Mais um fornecedor integra o Programa Fornecedor Colaborador da Controllab

A Controllab, em sua busca contínua de disseminar a qualidade nos laboratórios, disponibiliza aos fornecedores de reagentes e equipamentos a participação no Programa Fornecedor Colaborador, com o objetivo de promover a melhoria contínua dos resultados laboratoriais e dos produtos para diagnóstico de uso in vitro. A ECO Diagnóstica, que também compartilha esses valores, integra o rol de fabricantes participantes dessa iniciativa.

Nesse programa, o Fornecedor Colaborador disponibiliza seus produtos* (reagente/ equipamento/ material de consumo) para que a Controllab realize a sequência de análises repetidas para valoração do controle interno. Além disso, a Controllab verifica, com o sistema analítico (kit, reagente, método e/ou equipamento) do Fornecedor Colaborador, os materiais de ensaio de proficiência, contribuindo para o interlaboratorial, antecipando dúvidas dos participantes do programa e auxiliando a assessoria técnica do fornecedor a solucionar questões de forma mais rápida e eficiente.

Os Controles de Qualidade Externo e Interno permitem monitorar os processos frente às diferentes variáveis que podem interferir na rotina analítica: procedimentos mal escritos; interface humana/equipamento inadequada, variação entre lotes/remessas, entre outros.

O Ensaio de proficiência da Controllab (Controle da Qualidade Externo) verifica periodicamente a exatidão dos resultados para os exames realizados com os kits diagnósticos da ECO Diagnóstica, avaliando o desempenho dos laboratórios que utilizam os kits ECO frente aos resultados esperados nas amostras controles.

O Controle Interno da Controllab verifica o desempenho analítico dos kits diagnósticos da ECO, a cada rotina de análise de exames dos pacientes, e garante que nenhum tipo de interferência foi adicionado nos resultados dos exames.

As linhas ECO Teste (Imunocromatografia) e F-Line (Fluorescência) já têm exames cobertos pelos serviços da Controllab, e a parceria continua em expansão para abranger mais ensaios.

Essa parceria proporciona maior integração Fornecedor x Controllab x Laboratório e permite a efetiva troca de informações e conhecimento para a rotina analítica. Os kits da ECO Diagnóstica integrantes do Programa de Fornecedor Colaborador são continuamente avaliados pela Controllab, que é o Provedor de Ensaio de Proficiência mais qualificado, conforme reconhecimentos ISO 9001, 17025, 17034 e 17043.

*A disponibilização dos produtos deve incluir reagentes, equipamentos, materiais de consumo, instalação, treinamento, assistência técnica preventiva e corretiva e qualquer outro recurso necessário para a realização dos ensaios.

Para ter mais informações entre em contato com a Controllab: contato@controllab.com ou + 55 21 3891-9900.

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

acesso ao sitema

Estamos enfrentando alguns problemas de acesso ao sistema, pedimos a compreensão de todos. Tente novamente em alguns minutos.

AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.