30 de novembro de 2022

Edital de Chamamento aos laboratórios que detectam Monkeypox é publicado pela Anvisa

O objetivo é aprimorar a identificação de possíveis casos suspeitos para fomentar as ações de enfrentamento à doença O Edital de Chamamento 16, de 22 de […]
30 de novembro de 2022

Cuidado de pacientes transgêneros no laboratório clínico é tema de evento promovido pela Controllab

Com foco no controle de qualidade, a aula online e gratuita auxiliará os participantes a realizar uma eficiente análise crítica e investigação de resultados, visando a melhoria na rotina dos laboratórios
28 de novembro de 2022

Pesquisa em Citometria de Fluxo HPN contribui para evolução do programa de qualidade

Controllab convida os profissionais para colaborar com informações dessas rotinas e participar do aprimoramento do Ensaio de Proficiência  A Hemoglobinúria Paroxística Noturna (HPN) é uma doença […]

Programas em Destaque

TENHA UM AMBIENTE
COM ANÁLISES DE EXCELÊNCIA

Oferecemos soluções completas para a qualidade e assertividade dos resultados. Essas soluções facilitam o reconhecimento para os processos de acreditação e órgãos regulamentadores.

NÓS SOMOS A CONTROLLAB

Ajudamos os clientes a proverem serviços precisos, incontestáveis e que se destaquem nos mercados nacional e internacional.

Desde 1977 atuamos com o objetivo de semear a qualidade e temos o compromisso de cuidar da vida. Somos uma empresa full solution em diversos segmentos: clínico, banco de sangue, veterinária, microbiologia e ensaios físico-químicos para medicamentos, alimentos, saneantes, água e efluentes, combustíveis e outros, entre serviços que atendem de hospitais a indústrias.

Soluções que Promovem Qualidade

Ensaio de Proficiência (EP)

Verifica periodicamente a exatidão
dos resultados.​​

controle interno 1

Monitora o desempenho analítico dos
sistemas a cada rotina.

Programa de Benchmarking e Indicadores Laboratoriais (PBIL)

Monitora os processos laboratoriais e melhora os resultados operacionais.

Cepas Controle (CC)

A Bacterioteca e Micoteca
do seu laboratório.

Materiais de Referência Certificados (MRC)

Insere mais precisão e rastreabilidade ao processo analítico.

Calibração de Instrumentos (CA)

Evita erros de medição
nas análises.

PROGRAMA DE BENCHMARKING DE INDICADORES LABORATORIAIS (PBIL)

INDICADORES QUE PROMOVEM
RESULTADOS PARA O LABORATÓRIO.

Planejar o desenvolvimento e crescimento do laboratório requer metas e acompanhamentos realísticos, atualizados com as práticas e desempenho do mercado. Essas metas condizentes propiciam o investimento em ações que realmente tornem o laboratório estrategicamente competitivo. A maneira mais sólida de obter essas informações norteadoras é utilizando o benchmarking.

COMO PODEMOS
TE AJUDAR?

Aqui oferecemos um guia com as principais ferramentas e funcionalidades do Sistema Online para que você possa realizar suas tarefas com mais facilidade.

como podemos ajudar 2

Nossos Números

+ 40 anos

de história
e atuação

+ 3.500 ensaios

analisados
periodicamente

04 acreditações

reconhecidas
internacionalmente

15 anos

de acreditações
Cgcre / Inmetro

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratórios, soluções para gestão da qualidade e otimização da gestão  de negócios.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Provedor de Ensaio de Proficiência

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.

A Cgcre é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC)