Controllab completa 44 anos de trajetória cuidando da vida

Controllab

Desde 12 de julho de 1977 a empresa semeia a qualidade com o compromisso de cuidar da vida.

A trajetória de mais de 40 anos da empresa é pautada no compromisso em oferecer soluções completas e integradas para qualidade e assertividade dos resultados laboratoriais.

Os serviços disponibilizados pela Controllab, maior provedor de controle de qualidade do Brasil e da América Latina, facilitam a rotina para os processos de acreditações laboratoriais e órgãos regulamentadores no mais amplo portfólio do mercado – são mais de 3.500 ensaios.

A empresa vem promovendo mudanças importantes na estrutura e na diversidade de serviços para fornecer soluções inovadoras ao setor diagnóstico. Com processos online e implantação de serviços e materiais educativos, reafirma o compromisso com a inovação, garantindo credibilidade para promover um padrão de excelência no ambiente de análises.

A diversidade de atuação da empresa – das análises clínicas com testes genéticos à água do laboratório; da adequação dos cosméticos e medicamentos à qualidade dos exames veterinários; da qualidade dos hemocomponentes aos alimentos consumidos e efluentes tratados, reafirma os princípios adotados nesses mais de 40 anos.

As ações evidenciam também o pioneirismo do provedor, que mesmo em meio aos aprendizados da Covid-19, foi célere em atender as necessidades de controle de qualidade para o diagnóstico do vírus.

“Nossos valores e princípios são sólidos e queremos difundi-los ainda mais, pois temos certeza que são eles que nos unem aos nossos parceiros e clientes. Estamos certos de que conquistamos credibilidade não apenas devido à nossa competência técnica, mas fundamentalmente por valores como ética, experiência, confiança e inovação” afirma Vinicius Biasoli, CEO da Controllab, que agradece aos colaboradores, clientes e parceiros pelas contribuições nessa história.

Conheça mais sobre a Controllab aqui.

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

acesso ao sitema

Estamos enfrentando alguns problemas de acesso ao sistema, pedimos a compreensão de todos. Tente novamente em alguns minutos.

AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.