Fundamental para os laboratórios, Benchmarking será foco em mais um evento com participação Controllab

Benchmarkin

MetroAlimentos trará a discussão sobre como a ferramenta, que contribui para a produtividade e sustentabilidade das organizações, pode ser importante como estratégia laboratorial

Do dia 11 ao dia 13 de maio, ocorrerá o Simpósio de Metrologia para a Gestão da Qualidade dos Alimentos, o MetroAlimentos, organizado pela Rede Metrológica do Estado de São Paulo (REMESP).

O evento 100% virtual terá como missão compartilhar com os participantes o impacto e a importância dos regulamentos no processo produtivo e nas análises laboratoriais, tendo como base as atualizações das agências reguladoras.

Contando com a participação de diversos profissionais de vários laboratórios de ensaios, centros de pesquisa, agência reguladoras, entre outros, o simpósio será apresentado em um formato com três painéis e três mesas redondas.

1º dia:

– Painel: segurança alimentar e nutricional no Brasil;

– Mesa redonda: requisitos obrigatórios para rotulagem nutricional em alimentos.

2º dia:

– Painel: desafios metrológicos na segurança e qualidade dos resultados analíticos;

– Mesa redonda: padrões para análises macro, microscópicas e instrumentais em alimentos.

3º dia:

– Painel: disseminação da metrologia no ensino e na sociedade;

– Mesa redonda: os desafios para as cadeias produtivas de alimentos.

Esse será mais um evento que contará com a participação da Controllab, falando sobre um assunto relevante para os gestores laboratoriais. A empresa marcará presença no Painel 2 da parte da manhã pelo segundo dia de evento, por meio da supervisora da Gestão de Serviços Luiza Bottino, abordando o tema “Benchmarking de Indicadores como estratégia laboratorial”.

O evento tem por objetivo disseminar a importância da Metrologia para a qualidade dos processos de toda a cadeia produtiva dos alimentos. Em 2021, o simpósio terá como foco a segurança alimentar e nutricional no Brasil.

Saiba mais sobre essa oportunidade de troca e crescimento, acessando a página do evento e conferindo a programação completa.

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

acesso ao sitema

Estamos enfrentando alguns problemas de acesso ao sistema, pedimos a compreensão de todos. Tente novamente em alguns minutos.

AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.