A Controllab está trabalhando para promover exames confiáveis para você e a sua família

Os serviços da Controllab contribuem para a confiabilidade dos laudos emitidos pelos laboratórios. Nesse período de maior sobrecarga do sistema de saúde, médicos e pacientes precisam de informações confiáveis para assegurar o tratamento adequado.

A Controllab é provedora de Controle de Qualidade (CQ) para laboratórios de diversos segmentos (clínico, banco de sangue, microbiologia etc.). O CQ tem o propósito de identificar e mensurar erros analíticos (falhas nas análises dos exames), possibilitando ao laboratório a implantação de ações para monitorá-los e eliminar possíveis desvios. Por isso a continuidade desses serviços é fundamental.

Os serviços laboratoriais em todos os segmentos desempenham um papel fundamental nos principais processos de detecção, avaliação, resposta, notificação e monitoramento de eventos de saúde pública.

Processos laboratoriais bem gerenciados e de alto desempenho são imprescindíveis para a saúde pública. Garantir a manutenção desses processos é um passo essencial para proteger a população de um país e fortalecer o seu sistema de saúde como um todo.

O prenúncio de sobrecarga ao setor da saúde e, consequentemente, dos serviços laboratoriais, associados à possibilidade de redução e adequação das equipes técnicas, requerem especial atenção do corpo estratégico no laboratório.

Nesse cenário, a Controllab – que é parte do sistema da saúde – tem atividades relevantes no período de pandemia.

Para garantir a continuidade dos seus serviços aos parceiros e atender às demandas advindas de laboratórios acometidos pela interrupção de controles importados, a Controllab vem adotando várias medidas para a proteção dos seus colaboradores e prestadores de serviços. Veja algumas dessas ações:

Essas medidas visam proteger a saúde dos colaboradores e prestadores de serviços da Controllab. Proporcionam o atendimento às recomendações dos órgãos sanitários quanto ao distanciamento social e redução da circulação de pessoas nos espaços e transportes públicos, sem impactar em descontinuidade das atividades. A empresa continua atenta e aprimorando as ações de combate à disseminação da Covid-19.

Os colaboradores da Controllab estão conscientes do papel da empresa no sistema de saúde e têm se mostrado engajados para a manutenção das atividades da organização. Essa adequação permitirá dar suporte aos processos laboratoriais em meio a esse cenário turbulento e desafiador para todos.

É a Controllab lado a lado com os seus colaboradores, a população e os laboratórios, pois cuidar da vida é o nosso compromisso.

Assine nossa newsletter

Receba publicações relevantes sobre laboratório e soluções para 
gestão da qualidade.

ENTRAR

acesso ao sitema

Estamos enfrentando alguns problemas de acesso ao sistema, pedimos a compreensão de todos. Tente novamente em alguns minutos.

AVISO DE COOKIES

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, possibilitando uma navegação mais personalizada, de acordo com as características e o seu interesse.

Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança.

PRM 0009

Acreditação Cgcre/Inmetro - Produtor de Material de Referência Certificado

A Controllab é acreditada como Produtor de Material de Referência Certificado (MRC) desde 2016 pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), do Inmetro, sob o n.º PMR 0009. A avaliação dessa conformidade é realizada conforme os requisitos estabelecidos nas normas ABNT NBR ISO 17034 e Inmetro, garantindo assim a competência para a produção dos MRC, conforme Escopo de Acreditação.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em produzir MRC, conforme requisitos internacionais e a habilita para ser reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo, estreitando as barreiras técnicas entre o Brasil e os outros países dos Continentes.

CAL 0214

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Calibração

Em dezembro de 2002, o Laboratório de Calibração foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro. Com esse reconhecimento, tornou-se parte integrante da rede brasileira de laboratórios acreditados, sob o nº214. Desde então, é avaliado periodicamente para a manutenção e/ou extensão da acreditação.

O selo do Inmetro atesta competência técnica, credibilidade e capacidade operacional da Controllab para os serviços de calibração, conforme requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PEP 0003

Acreditação Cgcre/Inmetro - Laboratório de Controle

Em setembro de 2011, a Controllab foi acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro como provedor de ensaio de proficiência, sob o nºPEP0003. Inicialmente dentro de um projeto piloto do Inmetro, esta acreditação baseou-se na ILAC G13: 2007 e incluiu diversos ensaios clínicos e de hemoterapia. Nas avaliações periódicas desta acreditação novos segmentos e ensaios são incluídos e a avaliação passa a ser conduzida segundo a ABNT NBR ISO/IEC 17043.

Esta acreditação atesta a competência técnica da Controllab em desenvolver e conduzir ensaios de proficiência conforme requisitos internacionais e a habilita reconhecida em outros países, conforme acordos de reconhecimento mútuo firmados pelo Brasil no Mercosul, Américas e Europa.